fbpx

Este site usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nosso site, você consente com todos os cookies de acordo com nossa Política de Cookies.Saiba mais

home
whatsapp
BMW M5 Competition: Um novo pico de performance com mais de 700cv
Publicado em 22/04/2019

A BMW M5 Competition é a nova versão extra-power da já muito poderosa linha M5 sedan sport. O motor 4.4 twin turbo V8 da M5 Competition gera 25cv a mais em comparação com a M5 padrão. O torque máximo de 749 Nm é o mesmo nas duas versões.


A performance de fábrica da M5 Competition com 625cv representa uma vantagem decisiva para seu concorrente de sempre: A Mercedes E63S, com 612cv.

Mas, essa distância aumenta significativamente com o PowerControl RX e o New DTE: Agora a Competition apresenta 706cv e 889 Nm de torque. Esses valores de performance garantem uma boa competição com veículos como o Aston Martin DB 11 (608cv) ou a Lamborghini Huracán (640cv).


“O chip mais poderoso da família DTE é o PowerControl RX. Ele otimiza carros esportivos como a BMW M5 Competition”, explica Detlef Strube, diretor de desenvolvimento da DTE. O PowerControl RX é conectado a todos os sensores centrais e instalado ao compartimento do motor. Em tempo real, os sinais recebidos são processados, otimizados e enviados para a ECU.


Como resultado, a BMW M5 Competition da DTE une a elegância de um sedan com as características de um carro esportivo. Nas ruas, o PowerControl RX entrega mais cavalos de potência (+81cv) e mais torque (+139 Nm) com uma soberania impressionante.


 O PowerControl RX pode ser controlado via painel do módulo ou aplicativo: Com um clique, o motorista pode ligar e desligar o chip, além de escolher dentre as programações disponíveis (Eco, Sport e Sport Plus). Outro detalhe do aplicativo é que ele apresenta informações relevantes da performance, além de contar com um acelerômetro. 

O twin-turbo 8 cilindros vai de 0 a 100 km/h em 10.8 segundos com uma velocidade máxima de 305 km/h. Mas, com o New DTE, a experiência de aceleração é ainda mais convincente. O chip é conectado diretamente ao conector do acelerador e está pronto para uso.


O resultado é imediatamente notável na M5 Competition: Direção rápida, melhor aceleração e ultrapassagens confiantes. O New DTE também possui três programações disponíveis (Eco, Sport e Sport Plus) para otimizar a resposta, e todas podem ser ajustadas com os botões + e -, o que disponibiliza mais de 20 opções diferentes para a BMW. 

0
PRODUTOS
CHIPS INSTALADOS
VÍDEOS
QUEM TEM RECOMENDA
SOBRE NÓS
SUPORTE
CADASTRE-SE